sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOSSO PRESENTINHO...

e a coisinha é mais ou menos assim


Para quem ainda não sabe, estamos grávidos!!!

Descobrimos há exatos 32 dias. Nesse mês de imensa alegria e novidade (que ainda nos parece muito novo), contamos também com muitas emoções... descolamento de placenta no diagnóstico de 7 semanas, agora descolamento prévio com 9 semanas... o que seria tudo isso? Sei que isso tudo é IGUAL: repouso absoluto e dá-lhe progesterona!
É muito estranho, porque eu não me sinto grávida (porque será que a gente acha que só está grávida se estiver morrendo de vomitar, com enjoos, azias, manias...)
Enfim, não importa se estou enjoada ou não! Importa que eu ESTOU ÓTIMA e CONSCIENTE de que agora é a hora de mais uma vez, repensar a vida, cuidar e amar cada vez mais a PRÓPRIA vida e a vida alheia (que também é uma só em mim - meu marido e nosso bebê)...tempo de buscar, amar e confiar mais em Deus, tempo ainda de entender e amar mais a minha mãe...
AMAR, AMAR, AMAR...
Acho que essa grávidez já começou mostrar à que, veio (e está cumprindo seu papel direitinho!)

Eu e o Lu estamos pensando em criar um blog só da grávidez, mas enquanto isso não acontece, o tempo passa, as informações vão acumulando pra escrever tuuudo que acontece (como um diário) então resolvi escrever aqui e no citronelas que são os dois blogs que faço parte no momento (apesar do sumiço).

Então! Como tem muita coisa pra contar e grávida tem muuuita preguiça, vou me limitar a contar as últimas notícias:

Ontem fiz US (ultrassom) pois tive dois sangramentos essa semana e o médico me pediu para fazer agora...
e então.... a médica do exame ao saber do sangramento começou a me consolar e antes de iniciar o exame, suspirou (se juntando à nossa dor) e disse, dentre outras coisas: vamos lá! Seja FORTE querida!

Desabei!

Mas...logo em seguida, me lembrei da FORÇA que me motivou a acreditar que tudo estava bem!

ela não sabia que a minha fé tinha alcançado uma FORÇA que eu mesma não havia experimentado! (pela primeira vez na vida, na noite anterior) essa minha fé, saiu do teto do meu apartamento e chegou a Deus... e Deus na sua infinita misericórdia ouviu o meu clamor!

E no exame...

(h)ouve-se (isso mesmo - tanto do verbo haver como do verbo ouvir) uma explosão de batimentos cardíacos do bebê...maravilhosamente intenso e então pudemos avistá-lo lindo com 9 semanas e 3 dias, 171 batimentos e 2,5cm... Foi íncrivel, alías, esse foi nosso terceiro US e todos são incríveis, mas a cada vez um vai superando o outro, afinal, a novidade passa e a gente quer ter notícias frescas... por mim, faria um US de três em três dias para ter certeza de que está tudo bem!
Mas é isso aí! As provações não nos são dadas à toa e Deus que coopera para o bem daqueles que o amam, está trabalhando minha vida! Nada é por acaso!
Ele me deu o presente da gravidez! É por isso que eu o agradeço!
Vamos comemorar uma coisa de cada vez!
Quanto a ter um filho... que coisa louca que é! É verdadeira aventura, talvez uma novela! E o final, só a Deus pertence!
VIVAMOS O HOJE!
A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA!


Ai gente! esqueci de falar, mas no US vi o bebê que a médica contornou era exatamente a imagem de um anjinho dourado com cabelinho cacheado deitado em cima de uma lua crescente!!!! (Igual a gente vê desenho em nuvem sabe?) - mas o lu e a médica não viram não (pq será???)
MÃE!!! KKKK muito interessante esse negócio!
Estamos muuuito triste pois o DVD que levamos não conseguiu fazer a gravação do exame :(

Meu enorme agradecimento a minha amiga-irmã responsável por muita coisa boa que tem em mim hoje, suas experiências, testemunho, conselhos, oração, amor e cuidado conosco: Letícia.
Não posso deixar de agradecer as orações da minha mãe, da nossa célula tooodos eles com muito carinho e outros muitos anjos- amigos que estão orando por nós!

Um comentário:

  1. Então, Re, lendo tdo o q vce escreveu, me veio a mente a palavra do Senhor em 2° Cor. 1- 3,4 e 5. Lindo!!!!!!
    ¨Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o pai de compaixões e Deus de toda consolação, que nos consola em toda as nossa aflições, para podermos consolar os que estiverem em qualquer aflição, por meio da consolação com que nos mesmos somos consolados por Deus.
    Pois assim como os sofrimentos de Cristo são abundantes para nós, assim tambem por meio de Cristo a nossa consolação é abundante.

    bjs
    Cris

    ResponderExcluir